Nota Fiscal | Como começar a emitir nota fiscal modelo 21/22 ou nota de débito?
2 min
Criado por MK Solutions em 15/05/2021 11:35
Atualizado por MK Solutions em 28/07/2021 14:54


Primeiramente é necessário saber se já foi emitida  nota fiscal anteriormente com esse CNPJ (quer seja em outro software ou por papel).


Caso a resposta seja afirmativa, você precisa ter conhecimento do último sequencial gerado, volume, série e reinício do sequencial.


Com essas informações em mãos, as configurações serão feitas em etapas:

 

1. Ir até o menu Configurações>Financeiro>Docs fiscais config e abrir um novo registro informando a empresa, série, volume e reinício do sequencial (caso tenha dúvidas sobre esses dados, questione junto ao escritório contábil que lhe presta consultoria).

2. Depois disso, partimos para a delimitação da tributação dos planos, em Configurações>Técnico>Técnico, na aba Planos de acesso ou então em Configurações>CRM>CRM Configurações, 8º moeda, Cadastro de produtos. Os dois menus terão a opção da composição fiscal onde vai delimitar a descrição do serviço que sairá na nota, se vai emitir por valor ou fração, qual o modelo do documento, assim como as tributações correspondentes (Base de cálculo, ICMS, etc).

3. Finalizada essa parte, você deve rodar uma derivação nas contas para que se aplique a composição fiscal criada, no menu Configurações>Financeiro>Configurações gerais, moeda, Rotinas de derivação em massa. Nessa tela terá uma moeda na parte de baixo da tela com o símbolo de mais, onde deverá preencher as opções de data inicial e final (referente aos meses que vai gerar nota) e selecionar CRIAR DERIVAÇÕES.


4. Ao realizar todo esse processo, as configurações foram finalizadas e pode inicializar a competência, da mesma forma as gerações.

Este artigo foi útil para você?
Últimos artigos visitados